Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

#Papo_sério: Você já praticou bullying?(Parte 1)

  O que era brincadeira de mau gosto no passado, hoje é coisa séria, e disso você já sabe, não é? A piadinha com o nome da amiga, a zoação com o nerd da classe ou a treta que terminar em tapas são consideradas atitudes criminosas, que podem levar o agressor para a cadeia ou resulta em uma multa de 3 a 20 salários mínimos! #caro
  Conversamos com algumas leitoras sobre o assunto que não quer calar e fizemos uma pesquisa. Decida de que lado ficar!

35%   Praticaram
 
Sim, mas tudo depende do ponto de vista. Acredito que quem pratica bullying tem "espírito de liderança" nato. Há um tempo, eu morava em um prédio, era a mais baixinha, patricinha e invocadinha da turma. Eu defendia meu irmão, mirradinha, coitado, que sempre levava uns cascudos dos meninos, e eu ia pra cima... Então, todo mundo tinha medo de mim e eu usava isso a meu favor, é claro! Era eu quem ditava as regras do meu condomínio, como quem poderia descer para brincar ou não, essas eram as minhas estratégias para me divertir. Hoje sou mais boazinha e acabei me tornando amiga da galera que eu zoava. Mas, em minha opinião, bullying, desde que sem agressão não é tão ruim assim...
C.N, 18 anos, São Paulo, SP
( Até parece comigo, baixinha e irritadinha. Sempre bati nos meninos que me irritavam. Mas agora estou super boazinha. kkkk )
Se gostou comenta ai. Bjuss


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário