Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Pronta Para Ter Um Jardim

 
Olá queridas leitoras... Sei que estou a muito tempo sem postar nenhuma novidade, mas fiquem tranquilas, já estou de volta!
Hoje vou falar algumas dicas para ter um belo jardim. Pode acreditar, cuidar de um jardim é como ter um bichinho de estimação. Tem que cuidar muito bem, para que nada estrague seu jardim.
 
 
Antes de fazer um jardim, você precisa ter um espaço para transformar em um jardim.Pode ser um quintal, uma varanda, uma lage ou qualquer lugar disponível em sua casa(apartamento).
 
 
Se você morar em um lugar que tenha um grande espaço com terra será ótimo para fazer um jardim mais natural, se você morar em um lugar que tenha um quintal grande o suficiente para colocar vários vasos de flores, também está ótimo. Ou seja, 1° etapa: ter um lugar com espaço para fazer o jardim.
 
 
Em 2° lugar é necessário conhecer bem as especies de plantas que você quer colocar em seu jardim. Procure evitar plantas venenosas, ou plantas que podem dar frutos; pois o trabalho sera redobrado. Tente usar plantas fáceis de cuidar (e de preferência as menorzinhas, flores muito grandes podem causar algum problema). Se for um jardim natural (ou não), separe as flores em seu lugar.
Plantas como Orquídeas, não gostam de ficar no sol e nem de muita agua, então você pode ver todas as plantas que não gostam de sol e muita agua e coloque-as juntas em um canto com pouco sol (não significa que você deve esconde-la do sol porque como toda planta necessita do sol para fazer a fotossintese, ela tem que tomar um solzinho as vezes). O jeito mesmo é você saber tudo sobre todas as flores que você quer no seu jardim, e assim separar as plantas pelo jeito e cuidados que devem ser feitos.
 
 
 E o 3° lugar vai para......: equipamentos á serem usados. Vasos de flores, pás, regadores, etc. Para cuidar dessas plantas será necessario varios objetos para cuidar de cada uma.
E por fim, criatividade para organizar alguns infeites de jardim. Solte a imaginação e boa sorte para montar seu jardim.
 
 
 
 
 
 
 
Beijus, até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário